Harmony Clean Flat Responsive WordPress Blog Theme

Destaque da Semana - DESATIVADO

Pode ser você aqui!
Basta preencher o formulário de inscrição para Avaliação da sua obra.
[link aqui]
P.S. - Só aceitaremos até 4 inscrições por mês, então corram para serem os primeiros!

Inauguração



Olá escritores e leitores que aqui chegaram por meio de indicação de amigos, link de sites, redes sociais, ou outros.
Sejam todos bem-vindos ao Oficina de Fics, blog dedicado a ajudar no processo criativo e a aperfeiçoar a parte técnica de se ser escritor.


 Quem eu sou?

Meu nome é Elena Muller (ou comummente conhecida como Sofia Sampaio), sou fundadora do Doações de (Ideias para) Fanfics e agora estou aqui com a inauguração de mais um site dedicado a ajudar futuros escritores.


 Sobre o site:

Tenho a dizer que estou muito animada com esta inauguração, pois este site é a derivação de um projeto secreto que eu tinha em comum com alguns amigos meus, escritores, mas que nunca arrancou.

Consequentemente, esse mesmo projeto secreto, também foi derivação de um outro projeto - já não tão secreto - lançado casualmente num site muito querido que eu administrava, mas que já fechou. 

Então agora eu estou aqui, abrindo a público e desejando que este site consiga ajudar quantos autores necessitados precisem.


 Navegação:

Por vezes vocês podem se sentir meios perdidos com tanta informação, mas aqui vocês têm tudo à mão e organizado, só precisam estar atentos e saber onde procurar.

No menu horizontal no topo do site, estão os links mais importantes. Certifique-se de ver todos e descobrir sobre o que se tratam!
Apesar de mais discreto e decorativo, aqui também tem links MUITO importantes que vos vão ajudar a desvendar melhor o site. Certifique-se de ver todos!
Na barra lateral, bem em baixo das Boas-Vindas, ficam os restante links do site, todos eles com enorme importância e que devem todos ser conferidos, por isso, certifique-se também de os ver a todos!
No fundo do site estão alguns widgets de comunicação, como a ChatBox, onde vocês podem deixar alguns recados rápidos, as Redes Sociais que vocês devem seguir e onde podem acompanhar todas as novidades e também os Disclaimers Legais que protegem o site.



 Os Fóruns
No site temos dois fóruns dedicados a funções diferentes. O Fórum dos Jogos que, como o nome indica, é dedicado a Jogos criados pelo site para ajudar com a criatividade e processo técnico de escrita do autor. 
E o Fórum do (Des)Bloqueio Criativo, que serve como um meio de interação e ajuda entre escritores quando, em algum momento, se sentem um tanto perdidos e bloqueados em alguma parte da sua história.

Mas para entrar nos fóruns você tem que se inscrever primeiro com uma conta de email.
Basta fazer login com uma conta google que você tenha e clicar em "Solicitar para participar deste grupo". Depois é só aguardar ser aceite.

Pode demorar um pouquinho até ser aceite, mas quando o for, é só desfrutar dos fóruns para interagir e se divertir! 


 Final:

Espero que gostem do Oficina de Fics e espalhem a inauguração dele para todos os seus amigos escritores! 
Quantos mais, melhor.
Comentem aqui em baixo suas primeiras impressões sobre o ODF e fiquem à vontade de explorar cada canto do site, nos seguir nas redes sociais e divulgar!
E, mais uma vez, BEM-VINDOS!



Se tiverem dúvidas ou sugestões para nos dar, comentem aqui em baixo ou então avisem lá no twitter do blog.