Harmony Clean Flat Responsive WordPress Blog Theme

Destaque da Semana - DESATIVADO

Pode ser você aqui!
Basta preencher o formulário de inscrição para Avaliação da sua obra.
[link aqui]
P.S. - Só aceitaremos até 4 inscrições por mês, então corram para serem os primeiros!

Jogos

Ronda do Imaginário 

Tal como foi mencionado na descrição do grupo, teremos joguinhos para nos ajudar no desenvolvimento da criatividade e da escrita
Vou tentar explicar como ele é o mais sucintamente possível.
Ronda do Imaginário consiste naquele velho jogo de 'cada um conta um trecho da mesma história'. Ou seja, alguém começa uma história e deixa o restante da mesma nas mãos dos outros.


Exemplo:Ana começa com: "Era uma manhã de sol em outubro."
Bela continua com: "No quarto de Vanessa, ela podia ver toda a sua rua e a liberdade que ela não podia ter."
Carla coloca: "Depois que ela quebrou a perna, ela não podia sair de casa e para o seu azar, ela quebrou a perna nas suas férias de verão."


É um jogo bem interessante porque ninguém sabe o rumo da história, pois ela está nas mãos de cada um que for escrever por seguinte e até o mesmo será surpreendido por si próprio pois a inspiração vai surgir no momento em que escrever.
Claro que o tamanho de cada trecho será maior, mas não significa que tenha de ser o tamanho de uma página inteira de word.
O objetivo do jogo não é escrever um "livro", a história pode ter um fim abrupto ou deixar um final reticente, um que indique que pode ter continuação, mas não terá.

Qualquer um que quiser participar pode começar esse jogo e todos terão de participar, não importa a ordem. O primeiro que conseguir pensar numa continuação para o excerto anterior, vai em frente e escreve. Pode até haver mais de um joguinho a acontecer ao mesmo tempo, não há limites e as únicas regras é que tentem manter a história o mais coerente possível, sem aleatoriedades e coisas extravagantes demais que estraguem todo o teor já escrito pelos colegas.


Tal como não haverá ordem para participação, também não há número mínimo ou máximo de vezes em que pode participar, só peço que dêem espaço para outros jogarem. Por exemplo, se jogaram uma vez, esperem dois ou três colegas jogarem também, para poderem jogar de novo.
Melhor maneira de explicar esse jogo é ter como exemplo os RPG's. Mas em vez de interpretarmos apenas um personagem, nós interpretaremos uma história inteira.

Espero que tenham entendido o objetivo do jogo e como ele será desenvolvido. Caso tenham dúvidas, só perguntarem aqui em baixo.
Se acham esse jogo legal e têm sugestões de outros jogos, fiquem à vontade para sugerir nos comentários desta página.




Pergunta Misteriosa


Este jogo consiste na pequena descrição de uma cena e da menção de um personagem que encontrará um objeto misterioso, sendo que o personagem terá que nos dizer qual o propósito do objeto.


Exemplo:Anabela acordou se sentindo estranha, como se um pedaço da sua mente lhe faltasse. No entanto, tudo ao seu redor lhe dizia que estava tudo bem.
O dia iluminado, caloroso e alegre, o som comum dos pássaros cantando do lado de fora de sua casa, o miar do seu gato ronronando do seu lado e o cheirinho a café acabado de fazer. Contudo, ao olhar para o seu lado direito em cima da almofada, ela encontrou uma folha de papel amarelada dobrada em dois.
O que Anabela encontrou no seu conteúdo?

E a partir dessa pergunta, vocês tentam resolver o mistério como gostariam que acontecesse se fosse com vocês. Pode ser algo dramático, romântico, trágico, cómico, etc. Está à vossa disposição.




Descrição Intuitiva



Este jogo consiste em algo mais complexo e desafiante para nós escritores. É um jogo semelhante ao jogo anterior, mas em ordem inversa. Primeiro vem a pergunta e depois vem a descrição.



Exemplo:Anabela acordou. Descreva como ela se sentia.
Anabela olhou pela janela. Descreva o que ela viu.
Anabela viu uma carta na sua almofada. Descreva como era a carta (material do papel, da caneta, o cheiro, a cor) e os sentimentos que foram despertados (antes e depois de ler o conteúdo).

Sim, o jogo consiste basicamente e apenas em aperfeiçoar nossas descrições e será separado e indicado para que cada um dos jogadores possa receber críticas construtivas, opiniões e sugestões sobre a descrição que fez.


Para indicar um jogo novo, »cliquem aqui« e serão redireccionados ao tópico de sugestões. Só serão aceites sugestões apenas lá, por motivos de organização.